Menu

Operação da PF combate esquema criminoso em Salvador e no interior

TRagora 6 anos atrás

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira, 21, cumpre 19 mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de afastamento do cargo de prefeito no interior da Bahia. A ação também ocorre em Salvador.

O objetivo da operação Offerus é desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro envolvendo a contratação de serviços de transporte escolar.

Na capital baiana, a ação começou às 6h, em uma loja especializada em artigos para escritório, localizada na avenida Lucaia, no Rio Vermelho. Duas viaturas e cerca de seis agentes da PF estão no local para recolher computadores e documentos que comprovem a fraude. Uma residência no Horto Florestal também foi alvo dos agentes, que revistaram o imóvel em busca de provas.

Com a participação de 90 policiais federais e 21 auditores federais da Controladoria Geral da União (CGU), a operação também acontece em residências, empresas privadas e órgãos públicos das cidades de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

Nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá, além de busca e apreensão, também são cumpridos os dois mandados de afastamento do cargo dos prefeitos Afonso (PP) e Marcelo Brandão (DEM), respectivamente.

Fonte: A Tarde

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -