Menu

O Boticário faz campanha com família negra e recebe críticas de internautas

TRagora 6 anos atrás

O Dia dos Pais está chegando e com isso todas as marcas e estabelecimentos começam a lançar suas campanhas, conteúdos e produtos especiais para este dia. Neste contexto, a famosa marca de perfumaria e estética, O Boticário, divulgou na última quinta-feira (26) um vídeo de comemoração em que uma família aparece em situações do cotidiano. Porém, o que era para ser apenas um simples conteúdo da campanha, se transformou em um alvo de diversas críticas e reclamações.

Acontece que a família que protagonizou o teaser de 30 segundos é construída por pessoas negras. Um grupo de pessoas não gostaram da escolha e alegaram falta de representatividade branca no comercial. Publicado no canal do Youtube, o vídeo já alcança a marca de 17 mil deslikes, opção que significa “não gostei”.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
A boticário decidiu fazer uma campanha de dia dos pais com uma família negra, o vídeo recebeu cerca de 11 mil dislikes (até agora), e comentários reclamando da falta de “diversidade”. E ainda há quem diga que racismo não existe e é coisa da nossa cabeça

Apesar das diversas críticas e um número considerável de reação negativas na plataforma, muitas pessoas comemoraram a atitude da marca e saíram em sua defesa. “Parabéns Boticário por representar a maior parte da população brasileira. Acho insano os dislikes, mas atesta o quanto temos que superar o racismo sem sentido em uma sociedade negra”, escreveu um internauta.

A marca vem criando um histórico em apoiar a bandeira da diversidade em suas campanhas. No ano de 2015, se envolveu em outra polêmica ao colocar na campanha do Dia dos Namorados casais homossexuais em situações de afetividade.

Percebendo toda a polêmica que a campanha do Dia dos Pais causou, O Boticário não se calou e publicou uma nota de esclarecimento. Confira:

“A campanha de Dia dos Pais do Boticário tem o propósito de exaltar com bom humor a importância da figura paterna por meio de tentativas divertidas que os pais fazem para acertar na criação dos filhos. Essa irreverência é comum nos filmes da marca, assim como são a diversidade e a inclusão. Não é de hoje que O Boticário trilha esse caminho de retratar a diversidade étnica que torna nosso País tão rico e especial, e isso transparece não apenas nesta, mas também em campanhas anteriores que também demonstram as relações interpessoais verdadeiras. O Boticário se pauta pelo respeito a todas as pessoas e deseja que, muito em breve, questões como essa não gerem mais polêmicas.”

Veja o vídeo:

Fonte: VN

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -