A partir de hoje (01), a Jacobina Mineração Yamana Gold realiza um procedimento padrão, contínuo de operação e de melhoria na Barragem II. O procedimento irá durar cerca de uma semana e consiste na abertura de duas calhas para instalação de novas linhas de disposição de rejeitos no barramento. A intervenção periódica acontece de acordo com o avanço da construção e visa melhorar o processo de disposição dos rejeitos sólidos na estrutura. Todas as atividades serão acompanhadas pelas equipes técnicas de operação e segurança da barragem da JMC. A mesma intervenção foi feita duas vezes no ano passado.

Pautada em seus valores e compromisso com a máxima segurança e transparência com comunidade e órgãos fiscalizadores, a JMC reforça que a barragem continua segura e com declaração de condição de estabilidade validada junto à Agência Nacional de Mineração (ANM).  Mais esclarecimentos, informações e dúvidas podem ser feitas por meio dos canais oficiais: Ouvidoria 0800 071 3230 (24h por dia), ou pelo e-mail [email protected].

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário