Menu

Noivo de socialite turca morta em queda de jatinho se despede: ‘Espere por mim’

TRagora 6 anos atrás

O noivo de Mina Basaran fez uma despedida emocionada à socialite turca, morta em um acidente de avião na volta da despedida de solteira. Murat Gezer e a filha do bilionário Huseyin Basaran se casariam em abril, mas o jato particular em que a noiva e sete amigas viajavam caiu na região montanhosa do Irã, no último domingo. Abalado com a perda, o empresário carregou o caixão no enterro da amada, nesta quinta-feira, e usou os jornais turcos para a primeira mensagem pública de adeus desde o acidente.

“Eu te amo muito, meu pequeno anjo. Espere por mim”, lê-se na despedida, escrita em turco e publicada em obituários de diários do país.

Mina, de 28 anos, e sete amigas voltavam do festejo pré-casamento, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Organização Iraniana de Aviação Civil confirmou que todas as 11 pessoas a bordo da aeronave — as jovens e três tripulantes — morreram no acidente. As autoridades do país ainda investigam as causas da queda. Antes de sumir dos radares, o piloto relatou um “problema técnico” no voo. Ao baixar a altitude, a aeronave caiu nas montanhas de Zagros, a 400 quilômetros da capital iraniana Teerã.

O casamento estava marcado para abril e seria realizado no Ciragan Saray, um palácio da era otomana, em Istambul. Mina e Murat estavam noivos desde outubro de 2017, segundo a mídia local. O enterro da jovem influenciadora digital e herdeira dos negócios do pai causou comoção e reuniu uma multidão na cidade turca.

Formada em administração e especializada na gerência de marcas de luxo, ela era proprietária de um resort e de uma agência de passeios de barco. Mina, que já integrava o conselho de administração do Basaran Yatırım Holding, era herdeira do conglomerado de turismo e aviação.

Murat Gezer, de óculos escuros, carrega caixão da noiva Mina Basaran – YASIN AKGUL / AFP

Tia e pai de Mina Basaran choram a morte em enterro – YASIN AKGUL / AFP

O Globo

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -