Na noite desta terça-feira (21), o governador Rui Costa, no programa PapoCorreria, afirmou que não pode gastar mais do que arrecada” e que “não haverá nova proposta” ao comentar sobre a greve dos professores de universidades estaduais.

Rui disse que não irá cometer irresponsabilidades com as finanças do Estado. “Estou fazendo o limite do que eu posso, não ultrapassarei. Não serei irresponsável. Não cometerei irresponsabilidades com as finanças do Estado”, declarou. “Já trabalhei em lugar que não pagou salário. Sei qual é a dor do pai de família que teria que passar no mercado, mas não pode porque não recebeu salário”, complementou.

Os docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) estão em greve desde o dia 9 de abril. Eles pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. “Não posso dar para um segmento o que não posso estender para todos os servidores”, destacou Rui.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário