Menu

Na volta ao José Rocha, Jacobina conquista primeira vitória no Baianão

TRagora 5 anos atrás

Após sequência de jogos fora de casa, o Jacobina Esporte Clube voltou ao estádio José Rocha e conquistou a primeira vitória no Campeonato Baiano. Das primeiras cinco partidas da equipe da Chapada no campeonato, quatro foram fora de casa (veja aqui). No reencontro com a torcida, o Jegue venceu a Jacuipense por 3 a 2 em grande atuação do meia Jean.

O jogo não começou bom para o Jacobina, que não se acertava em campo e buscava muitos lançamentos longos. Já a Jacuipense apresentava uma melhor qualidade de passe e logo acertou uma bola na trave. Aos poucos o Jacobina equilibrava o jogo e tinha boas oportunidades.

Embora o Jegue começasse a apresentar superioridade nas ações, o time visitante abriu o placar aos 26 minutos em cobrança de pênalti do atacante Marcelo Nicácio. O Jacobina reagiu rápido e empatou o jogo apenas dois minutos depois com o atacante Matheus, o primeiro gol dele com a camisa do Jacobina.

Logo no início do segundo tempo, o meia Jean marcou de cabeça, virando o jogo pro Jacobina. O gol obrigou o Jacuipense a sair mais pro jogo na busca do empate, o que abriu mais espaços para o ataque do Jegue. Consagrando uma bela atuação, Jean marcou um golaço de fora da área, seu segundo no jogo, dando mais tranquilidade a torcida presente.

O atacante Marcelo Nicácio não permitiu que essa tranquilidade durasse muito tempo ao marcar seu segundo gol aos 30 minutos, trazendo o Jacuipense de volta para a partida. Mesmo encostando no placar, o time visitante não conseguiu criar boas oportunidades de empate. Já o Jacobina, sem se intimidar com o gol sofrido, se manteve no ataque e perdeu as chances criadas com Jean e Matheus.

Nem os cinco minutos de acréscimo foram suficientes para tirar a primeira vitória do Jacobina no Campeonato Baiano, que chegou aos 5 pontos e assumiu a 8° colocação, abrindo três pontos de diferença do lanterna Juazeirense, o próximo adversário do Jegue. A partida será na quarte-feira (27) no Adauto Moraes.

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -