Quase 5 anos após lançar o vídeo Clip “Labuta Nordestina” onde narra ao som de guitarra a vida no nordeste, o músico Valdir Rios da cidade de Várzea da Roça lança seu segundo Videoclipe com o estilo nordestino, desta vez Cantiga do Licuri, trazendo a valorização do licurí, palmeira nativa do bioma Caatinga.

A música CANTIGA DO LICURI (Inicialmente “Cantiga da Pedrada Pt. I”) foi composta trazendo o encontro da cultura regional com a cultura mundial; Fusão da música rural e folclórica(cantiga de roda, batuque, chula, Piega) com o rock instrumental, ritmo mundialmente conhecido e consumido geralmente em sua maioria por um público mais jovem.

ASSISTA:

A parte cantada da música foi gravada por mulheres cantadeiras de roda com a letra fundamentada na planta nativa LICURI onde tradicionalmente fazem cantigas de roda, versos e rimas em torno dos benefícios que a palmeira traz enquanto trabalham gerando utensílios e alimentos para o consumo humano e animal. PBJ

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário