O município de Abaíra, na Chapada Diamantina, alcançou a marca de seis anos sem registrar homicídios no início de 2020. O comando da 29º CIPM na região chapadeira produziu vídeos e imagens da cidade para celebrar o índice.

Em nota enviada para a imprensa no último sábado (4), o comandante de Policiamento da Região (CPR-Chapada), coronel Valter Araújo, afirmou que “todos os direitos partem do direito de existir ou viver, fato que, numa observação lógica, o primeiro dos bens a ser preservado é a vida”.

A cidade está entre o grupo seleto, de 58 municípios, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que não registra há um tempo nenhum tipo de crimes Violentos Letais Intencionais (homicídios, feminicídio, latrocínios e lesão corporal seguida de morte).

Na Região Metropolitana de Salvador há destaque para Madre de Deus que também não notificou há um tempo nenhum tipo de CVLI.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário