Nesta quarta-feira (22), durante entrevista ao radialista Geyder Gomes, na Jacobina FM, o prefeito Luciano Pinheiro anunciou que a dívida pela compra do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho já foi quitada em 100%.

O hospital, que pertencia à Fundação Antônio Teixeira Sobrinho, foi desapropriado pelo Município de Jacobina na gestão do ex-prefeito Rui Macedo, através do processo de expropriatório n° 1501670-7 de 2007.

A desapropriação, que ocorreu pela via judicial, foi homologado na 2ª Vara da Fazenda Pública e confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

O valor da desapropriação foi de R$ 3.471.007, 49 (três milhões, quatrocentos e setenta e um mil, sete reais e quarenta e nove centavos), divididos em 100 parcelas mensais.

Nesse período, a dívida vinha sendo paga parceladamente pelos gestores que passaram pelo comando do Município, inclusive o próprio Rui Macedo, Valdice Castro e Luciano Pinheiro, que quitou as últimas parcelas.

Na entrevista, o prefeito Luciano Pinheiro também afirmou que o mesmo se dará na aquisição do Hospital Regional Vicentina Goulart, porém, dentro de um processo menos traumático, devendo transcorrer em comum acordo entre as partes, sob a chancela do Poder Judiciário. Jacobina 24H

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário