Uma mulher foi detida na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina (BA), na quinta-feira (11), com mais de mil reais em cédulas falsas e um revólver. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher é suspeita de receber as notas falsas e distribuir para comparsas que repassavam no comércio da cidade.

A suspeita foi detida após uma das vítimas registrar uma ocorrência em uma delegacia local, informando que recebeu três cédulas de R$ 100, falsificadas, em seu estabelecimento comercial. A mulher só descobriu o golpe quando foi pagar aos fornecedores.

De acordo com a delegada Cláudia Bensabath, titular da DT/Ruy Barbosa, a mulher estava recebendo desde o mês de março as cédulas falsas e repassando para os comparsas. A polícia busca identificar o fornecedor do dinheiro falso e demais envolvidos no golpe.

A suspeita foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e circulação de moeda falsa. Ela será encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As cédulas falsas e a arma já foram encaminhadas para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). VN

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário