O ex-vereador Antônio Alves da Silva, 97 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (26), no distrito de Novo Paraíso, onde residia com a família.
Seu Antônio ou Antônio do Sindicato, como era mais conhecido, foi um baluarte no progresso de Jacobina, especialmente do antigo povoado de Paraíso, onde exercia a atividade de comerciante e líder comunitário, e também foi eleito por mais de uma vez para representar a comunidade na Câmara Municipal.
Durante sua atividade política, com brilhante atuação pela Câmara de Vereadores, Seu Antônio Alves foi um incansável defensor da população mais humilde do município de Jacobina. Exerceu o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, sendo um destacado porta voz das questões legislavas, sempre dando publicidade ao trabalho parlamentar nas emissoras de rádio de Jacobina, notadamente, na Rádio Clube Rio do Ouro, onde foi intitulado pelo jornalista Genildo Lawinscky de “locutor no horário”, dada a assiduidade de sua presença nos microfones daquela rádio.
Foi o fundador e presidente várias vezes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacobina, entidade voltada à defesa dos direitos do homem do campo.
Ao sair da vida pública, Seu Antônio Alves lançou o filho Clériston Alves, que se elegeu duas vezes vereador, e atualmente é o vice-prefeito de Jacobina.
A comunidade de Paraíso, Jacobina e região estão de luto pela perda deste ilustre cidadão.
O corpo do ex-vereador Antônio Alves da Silva será sepultado hoje à tarde, às 16h, no cemitério de Novo Paraíso.
O prefeito municipal divulgou nota de pesar. Veja a íntegra abaixo:
.
Com informações do Paraíso Urgente