Faleceu, nesta segunda-feira (13), aos 93 anos, o ex-prefeito de Caém, município da microrregião de Jacobina, José Freitas de Andrade, Seu Dizinho, como era popularmente conhecido. Ele morreu em casa, à rua Humberto Silva, onde também está sendo realizado o velório.
Às 17h de hoje será velado na Câmara de Vereadores. A celebração da missa de corpo presente será amanhã, às 7h, na Igreja Matriz e o seu sepultamento às 8h, no cemitério local.
“A família enlutada agradece a todos que participarem deste ato de fé e solidariedade humana”, diz a nota de falecimento divulgada por familiares.
Seu Dizinho, apesar da idade era uma pessoa lúcida e ativa, a sua partida abre uma lacuna irreparável na sociedade caenense. Ele deixa quatro filhas, dois filhos, 15 netos e 12 bisnetos.
O prefeito Arnaldinho decretou luto oficial de três dias em homenagem ao grande líder político do passado, que foi por quatro vezes prefeito (1967/70; 1973/76; 1989/92; 1997/2000) e, também, vereador e vice-prefeito do município.

Umburanas: STF confirma decisão do TJ-BA e mantém presidente da Câmara Municipal no cargo
Presidenciável do União Brasil, Ronaldo Caiado retorna à Bahia para nova agenda ao lado de ACM Neto
Várzea Nova Proíbe Fogos de Artifício com Estampido em Lei Sancionada para Proteger Animais e População
“Grito das Serras”: Jacobina realizará mobilização pela preservação das nascentes na Chapada
TRE divulga Edital e lista de ausentes nas Eleições 2024. Confira.
‘Quem paga essa p… sou eu’: Prefeito do interior baiano expulsa banda por ser impedido de falar em palco em apresentação