O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (26), doação de câmeras para serem instaladas nos uniformes de policiais na Bahia, as chamadas bodycams. O comunicado foi feito ao lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, relatou Dino.
No final de maio a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou um pregão eletrônico para escolher a empresa responsável pela implementação das câmeras. Na segunda-feira (25), a SSP informou ao Metro1, por meio de nota, que a documentação da empresa que ficou na segunda colocação está em análise, pois a empresa vencedora foi desclassificada devido a irregularidades. Caso validada, será agendada a prova de conceito. Não há previsão para a finalização desse processo.
Com informações do Metro1
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Corrida por apoios ao Senado abre “guerra fria” entre Coronel e cúpula do Avante, partido que sonha com a suplência de Rui
Por que Neto precisa concorrer ao governo no ano que vem, por Raul Monteiro
‘Cadê os 50 milhões de reais dos respiradores?’: ACM Neto aceita convite de Rui Costa e inicia o debate
Com apoio da Jacobina Mineração Pan American Silver, projeto Esporte por um Mundo Melhor promove inclusão social em Jacobina
Rui vai, aos poucos, minando ‘chapa de governadores’ em benefício próprio, por Raul Monteiro*
Muniz defende novo pedido de empréstimo do prefeito Bruno Reis: “É para melhorar o transporte público”