O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou hoje (22) que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que estabeleceu regras para o cálculo do piso do frete rodoviário, será suspensa.

A resolução foi publicada pela ANTT, na última quinta-feira (18) e entrou em vigor no sábado (20). Entretanto, a nova tabela para cálculo do frete mínimo gerou críticas de caminhoneiros

Em nota divulgada no final da manhã de hoje, o Ministério da Infraestrutura explicou que que foi observada “insatisfação em parcela significativa dos agentes de transporte” e que “diferenças conceituais quanto ao valor do frete e o piso mínimo” devem ser novamente discutidas com a categoria.

Segundo o G1, o ministro afirmou que uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros está prevista para esta quarta-feira (24).

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário