Na noite da última quarta-feira, 17 de julho de 2019, aconteceu uma Audiência Pública, no auditório do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição- CENSC, promovida pela prefeitura com o objetivo de decidir junto a população, sobre os destinos de cinco quilometros ( 5 km) de asfalto conseguidos através do governo do Estado, para asfaltamento de ruas em Miguel Calmon.
Estiveram presentes o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo, alguns vereadores, secretários do município e sociedade civil. O Calmon Notícias esteve presente e registrou o evento.

Após o prefeito discutir e explicar cada detalhe do asfaltamento aos presentes, onde foi proposto colocar dois quilometros de asfalto na entrada da cidade (Jacobina/Miguel Calmon), onde está sendo construido um portal, e os outros três quilometros no centro da cidade, foi feito uma esppécie de votação, onde os presentes foram unanimes em aprovar a ideia levantando a mão.

Quais ruas serão asfaltadas?

Dos 5km de alfalto, 2km será usado no trecho da BA-131, iniciando no portal da entrada da cidade vindo de Jacobina, até a Av. Luiz Eduardo Magalhaes.
Os outros 3km que serão usados no centro da cidade, irá contemplar as avenidas José Otávio de Sena e Ronan Oliveira Mota, ligando a BA-131 (em frente ao Bar de João da Verdura, próximo ao Ginásio de Esportes) até o início da praça Lauro de Freitas (Na Farmácia São José.).
Outro ponto que também será contemplado será um trecho da praça da Bandeira, iniciando em frente ao Fazendão e seguindo até a Av. José Otávio de Sena, ao lado da Igreja Presbiteriana.

Outro local que também está previsto ser contemplado com o asfaltamento, é a Av. Miguel Carlos Izabela, trecho que fica próximo ao INSS.

Breve estaremos publicando mais detalhes sobre esta obra.

Organização do trânsito no centro da cidade:

De acordo com o prefeito, com a chegada do asfaltamento no centro, o trânsito também será organizado, com faixas de pedestres, dentre outros.
O prefeito ressaltou que algumas mudanças já foram feitas na Av. José Otávio de Sena, e que alguns motoristas estão insistindo em trafegar pela contramão, ainda segundo ele, pelo menos sete carros já foram fotografados pela guarda municipal e as fotos foram enviadas para a polícia, para que medidas possam ser tomadas. Informações de Calmon Notícias

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário