A história da menina Izabella Fernandes, de 8 anos, repercutiu nas redes sociais. A criança, que amava o seus ‘cachinhos’, teve o cabelo alisado e cortado pela namorada do pai. A mãe, que não deu autorização para tal procedimento e estava indignada com o que houve, contou o caso em sua conta no Facebook e a publicação atingiu mais cem mil compartilhamentos. As informações são do portal G1 Vales de Minas Gerais.
“Ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda. Ainda tive que escutar: ‘cabelo cresce’”, explicou a mãe.
A publicação continha um texto explicando o que aconteceu e fotos de antes e depois do procedimento que mostravam a diferença do cabelo e do humor da menina que ficou muito triste após ‘perder’ os cachos.
Izabella disse que não quer que briguem com o pai e um cabeleireiro já se ofereceu para trazer os cachos da garotinha de volta. A mãe dela também decidiu deixar o episódio para trás e não irá tomar outras atitudes. “Ele sempre foi um bom pai, gosta muito dela e ela gosta muito dele. Ele já havia sugerido desde antes procurarmos um psicólogo, porque nos separamos há cinco meses e seria importante para ela lidar com isso. Agora falou novamente, pediu desculpas, está arrependido por não ter impedido a situação. Não quero briga, só não quero que aconteça novamente”, contou a mãe ao G1. O portal tentou entrar em contato com a mãe de Izabella, mas não obteve resposta.
Fonte: iBahia