Orientações práticas sobre as maneiras de identificar os patrimônios ambientais mais relevantes da região de Jacobina foram passadas pelo promotor de Justiça Pablo Almeida durante palestra, realizada ontem, dia 16, para professores e alunos do ensino médio do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Jacobina.
A palestra é parte de um trabalho sistemático da Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente de Jacobina que, apenas em 2019, já alcançou mais de 1.700 pessoas, entre alunos e professores, nos municípios de Várzea Nova, Miguel Calmon, Ourolândia, Mirangaba e Jacobina.
Na palestra, Pablo Almeida apresentou aos alunos e professores alguns dos resultados do projeto de monitoramento da fauna, desenvolvido em parceria com o Instituto Água Boa. O promotor de Justiça mostrou imagens captadas pelo projeto e explicou a importância da fauna para o meio ambiente local.
“Esses animais ajudam no reflorestamento da região, uma vez que são dispersores de sementes”, afirmou, acrescentando que a retirada desses animais de seu habitat natural, bem como a derrubada ou incêndio de matas e florestas, são a principal causa de sua morte.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher