Menu

Marrone perdeu parte da visão após passar por cirurgia de emergência, diz médico

TRagora 1 mês atrás

O cantor sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão periférica após passar por uma cirurgia de emergência na segunda-feira (17). Ele foi diagnosticado com glaucoma, uma doença que atinge os olhos.

Em entrevista coletiva, os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, que cuidam do caso de Marrone, explicaram que isso não vai impedir que o artista tenha uma vida normal e siga fazendo shows.

— Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença — explicou Francisco Eduardo.

O glaucoma é uma doença silenciosa que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas alarmantes que façam as pessoas procurar um oftalmologista, explica José Beniz.

No caso de Marrone, uma dor de cabeça, que segundo os médicos não tem relação com a doença, foi o que o levou ao médico.

— O pessoal vai perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você está vendo as letras na televisão. A visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada, não tem coceira no olho, não tem olho vermelho, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, que ele durante anos vai roubando a sua visão e depois não devolve — fala Beniz.

Entenda

Marrone passou por uma cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (17). Em nota, a assessoria do cantor informou que ele foi diagnosticado com quadro avançado de glaucoma em ambos os olhos após uma consulta médica. O artista foi internado no Hospital de Olhos (CBCO) e vai precisar de 15 dias de afastamento.

 

- Anúncio -
- Anúncio -