Menu

Marina diz que vai dar um “Salto a frente” no Bolsa Família

TRagora 6 anos atrás

A candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), afirmou nesta segunda-feira (27) que, caso seja eleita, irá dar um ‘passo à frente’ no Bolsa Família permitindo o acesso ao microcrédito e assistência técnica para o beneficiário que quiser empreender.

A presidenciável visitou a ONG Educafro, localizada no centro de São Paulo, que atua na promoção de ações afirmativas para inclusão de negros e pobres na universidade. Durante a visita afirmou que pautará o seu governo no fortalecimento do campo social. “Nós vamos manter o Bolsa Família, priorizar as populações vulneráveis com políticas de transferência de renda, mas vamos dar um passo à frente: os agentes de desenvolvimento social, como existem no Chile, para ajudar as pessoas a terem inclusão produtiva, com acesso a crédito, microcrédito, assistência técnica, para quem quer empreender”, disse.

Para continuarem a receber o benefício, as famílias terão que cumprir algumas exigências.  “Os beneficiários têm que comprovar a frequência escolar de crianças e adolescentes. Na área da saúde, as famílias precisam manter em dia o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal”, concluiu.

Fonte: TRBN

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -