O deputado estadual e líder do PT na Alba, Marcelino Galo, fez a indicação nº 23.607/2019 para implantação do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) no município de Jacobina. Os CESOL’s se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.
“Os Centros de Economia Solidária são formados por cooperativas, coletivos e redes de instituições financeiras voltadas para empreendimentos populares solidários, representando verdadeiros centros de excelência e difusão da economia solidária oferecendo condições favoráveis ao desenvolvimento territorial com ampla participação da sociedade civil. E Jacobina que representa tamanha riqueza cultural e artesanal precisa contar com um espaço como o Cesol para comercialização da sua produção”, afirmou o deputado Marcelino Galo.
Além do suporte técnico, visando a geração de trabalho e renda dos empreendimentos, os centros convergem diversas ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, crédito, expressão cultural e articulação social e política do movimento de economia solidária.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher