Menu

“Lula foi preso por uma besteira”, diz japonês da Polícia Federal

TRagora 6 anos atrás

Em entrevista para divulgar o lançamento de sua biografia, Newton Ishii, o famoso “japonês da Polícia Federal (PF)”, declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso “por uma besteira”.

“[Os tucanos] não foram presos porque ainda não foram julgados. Quanto tempo o Lula demorou para ser preso? Quatro anos. E foi por uma besteira”, disse Ishii, em entrevista a Folha de S.Paulo, ao rechaçar a ideia de que a Lava Jato seria partidária.

O ex-carcereiro da PF se aposentou em fevereiro deste ano e atualmente é o presidente do partido Patriota no Paraná. “Não vou ser candidato. Mas tenho dado palestras para pré-candidatos. Falo sobre a importância do voto. Vamos analisar: Newton, famoso, Japonês da Federal. E o meu voto vale tanto quanto o do pedinte”, ponderou.

A vida do “japonês” é contada no livro “O Carcereiro — o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”, biografia escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo que estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de julho.

Com informações do Folha de S. Paulo

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -