Caso aconteceu em Caetité. Vítimas são adolescentes que frequentam a igreja evangélica que ele atuava. Após denúncias, homem foi ouvido e liberado.
Na última quinta feira (7), um homem foi detido por suspeita de pedofilia na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia. Conforme a polícia, ele faz parte da liderança de uma igreja evangélica, e as vítimas eram dois adolescentes que frequentam a instituição religiosa.
O delegado Joseberto Ribeiro, responsável por investigar o caso, informou que as vítimas são dois garotos de 14 e 17 anos. Em depoimento à polícia, Gilmar Silva Porto, de 35 anos, confessou ter aproximação com os adolescentes e disse que tudo era uma brincadeira inofensiva com as vítimas.
Gilmar foi conduzido à delegacia após denúncia de parentes de uma das vítimas. Ele negou ter abusado sexualmente dos meninos, mas a polícia ainda não descartou a hipótese por conta do teor da denúncia.
Lá, ele foi ouvido e liberado porque não houve flagrante. O celular e o computador dele foram apreendidos com materiais de conteúdo sexual. A polícia examina se entre esses conteúdos há pornografia infantil.
Vítimas e parentes dos adolescentes serão ouvidos a partir da próxima semana. De acordo com o delegado, a polícia recomendou o afastamento de Gilmar da organização da igreja. Agora, a polícia investiga se há outras vítimas e se outras pessoas da instituição, ligadas a Gilmar, também têm participação no caso.
O pedido de prisão dele também será feito à Justiça. Gilmar poderá responder por pedofilia e corrupção de menores.
Informações do G1