Lícia e seus colegas de trabalho

Ferlane, Solimar, Lícia e Branco

Na última terça-feira, 26, a chefe da Agência da Receita Federal de Jacobina, Ana Lícia Gomes de Souza Fagundes atendeu o presidente da Câmara de Vereadores de Umburanas José Muniz Barbosa (Branco) e a sua contadora Maria Solimar Neiva de Deus. Aquele foi o último atendimento público como servidora: depois de 39 anos, 10 meses e 2 dias de trabalhos prestados na Receita Federal, ela se aposentou.

Tudo começou no dia 2 de maio de 1980, quando a jacobinense Lícia, filha de Ananias Albano de Souza e Maria de Lourdes Gomes de Souza, teve seu primeiro dia de expediente na Receita Federal, que tinha na época João Batista Filho como chefe da repartição. Com a aposentadoria de João Batista, ocorrida em 1989, a ainda jovem Lícia, tanto na idade quanto no serviço público, aceitou o desafio de chefiar a agência que atende a 19 municípios da macrorregião de Jacobina.

Lícia Fagundes, esposa de José Maria Fagundes, não só deixa a chefia da Receita Federal, mas principalmente uma lacuna difícil de ser preenchida. O seu atendimento sempre foi marcado pela ética, responsabilidade e profissionalismo.

Lícia nestes quase 40 anos, além de todas as qualidades como profissional deixou uma marca: a educação e o tratamento eram iguais para todos, independente da raça, cor, gênero, religião e condição financeira, desde uma autoridade ou um cidadão comum. Isso é algo que engrandece o funcionalismo da Receita Federal.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, ao saudoso João Batista Filho, a minha família e aos meus colegas de trabalho Lucas Santos Silva, Jussara Vieira Silveira e Etenice Cruz, por todo o apoio recebido ao longo dos anos. Quero registrar que minha passagem pela Receita Federal foi uma excelente experiência, valorizando sempre o bom atendimento e satisfação dos contribuintes. Atendi a todos da melhor maneira que pude, sem abrir mão das minhas obrigações, sempre pautada na lei, obedecendo a todos os princípios que o cargo exige, mas fico feliz em ver nestes 40 anos a satisfação de milhares de pessoas que tive a oportunidade de atender”, ressaltou Ana Lícia.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher