Nesta quarta-feira (3), o jornal El País divulgou uma foto da mala com 39 kg de cocaína que foi apreendida com um militar brasileiro em Sevilha, na Espanha.

Manoel Silva Rodrigues, segundo sargento da Aeronáutica, foi detido pela Guarda Civil espanhola na última semana, ao chegar no aeroporto da capital da Andaluzia em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que fazia parte da comitiva de apoio do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão.

De acordo com site G1, a droga estava em 37 pacotes de um pouco mais de 1kg. A foto foi tirada ao lado do raio-x, que permitiu que os agentes espanhóis detectassem facilmente a presença do entorpecente na mala do militar.

Bolsonaro, que viajava com destino a Osaka, cidade no Japão onde ocorreu o G-20, deveria descer em Sevilha para pegar aquele avião, mas acabou trocando de aeronave em Portugal. Fontes militares confirmaram que a rota mudou por causa do incidente.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário