O jacobinense João Lages Rocha surge como um dos nomes cotados para disputar uma vaga como Deputado Estadual nas eleições de 2026 pelo Partido Liberal (PL), legenda liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lages é considerado um homem de extrema confiança de João Roma, ex-ministro da Cidadania e presidente do PL na Bahia. Com a expectativa de consolidar uma bancada forte na Assembleia Legislativa, Roma busca cercar-se de aliados fiéis, especialmente após a recente traição de Vitor Azevedo. Azevedo, eleito em dobradinha com Roberta Roma, esposa de João Roma, migrou para a base do governador Jerônimo Rodrigues, gerando uma reconfiguração nas estratégias do PL baiano.
João Lages iniciou sua trajetória política no partido como tesoureiro e, mais recentemente, assumiu a presidência municipal do PL em Salvador. Sua ascensão dentro da legenda e proximidade com a cúpula partidária fortalecem sua posição como possível candidato a deputado estadual.
Com essa movimentação, a cidade de Jacobina pode voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa da Bahia. A estratégia de João Roma aponta para uma composição de nomes de confiança, o que aumenta as chances de Lages consolidar sua candidatura e conquistar uma cadeira no parlamento estadual.

ACM Neto anuncia caminhada nas ruas de Jacobina nesta terça-feira (22)
Maria Marighella se solidariza com famílias atingidas por incêndio entre Caém e Jacobina e defende reforço às brigadas comunitárias
“Jerônimo não se importa com o direito das mulheres, só quis usar episódio para lucrar politicamente”, denuncia suplente de Coronel
Funcionários do Banco do Brasil e Caixa entram em greve por tempo indeterminado na Bahia
Pesquisa mostra disputa equilibrada entre ACM e Jerônimo Neto na Bahia
Quaest na BA: ACM Neto, 39%; Jerônimo Rodrigues, 37%