Transformar o mundo em um lugar melhor a partir de um mercado de trabalho mais inclusivo e diverso com igualdade de oportunidades para todos. Foi com esse objetivo que fonoaudióloga e empresária Andrea Schwarz fundou a iigual Inclusão e Diversidade. Inclusão também é pauta da JMC Yamana Gold e para falar sobre sua experiência de vida e como incluir pessoas pode contribuir para o crescimento da empresa, Andrea conversou, na última quarta-feira (21), com 30 lideranças dos escritórios de Jacobina e Belo Horizonte.

Há mais de 20 anos se dedicando ao tema da inclusão e da diversidade nas organizações, Andrea já ajudou mais de 20 mil pessoas com deficiência a conquistar um emprego em mais de 1.000 empresas. “Eu trabalho com o empreendedorismo social, ajudo as pessoas com deficiência a sair do plano da invisibilidade. Acredito na inclusão como meio transformador para gerar humanização, inovação, impacto social positivo, propósito e resultado para as empresas”, explica.

 Parte integrante do Projeto “Desafios PCDs” que tem como um dos objetivos a promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, produtivo e realizador, a iniciativa visa sensibilizar a gestão estratégica, além de informar e esclarecer para que a inclusão ocorra de forma sustentável. “A Yamana busca sensibilizar, diariamente, a sua liderança sobre a importância e a necessidade de realizar uma inclusão assertiva e que olhe o ser humano em suas diversas faces, tendo a clara visão que a oportunidade de acesso ao trabalho pode e deve ser para todos”, explica Cristiane Sampaio, analista de Recursos Humanos da empresa.

Inclusão – A JMC Yamana Gold possui hoje 69 PCDs que desempenham suas atividades e participam do dia a dia com os demais colegas de forma participativa e agregadora. O Desafios PCDs oferece aos funcionários palestras de inclusão social, saúde financeira e mental, além de oficinas de informática e de gramática. “A gente não trabalha com cotas e sim com inclusão”, reforça Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

 

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário