JMC Yamana Gold realizou em 15/06 um workshop para compartilhar conhecimentos sobre as atividades de segurança pública e privada, exercidas pela equipe de Segurança Patrimonial da empresa como também pela Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária estadual. Em parceria com o professor da Fundação Getúlio Vargas, Thiago de Souza Amparo, foram abordados o uso de força, direito de protesto, faculdades e limites de ação da segurança privada, liberdade e deveres.

O evento online contou com a participação de mais de 70 pessoas que, além de discutir sobre os temas pautados, também analisaram casos concretos vivenciados nas suas áreas de atuação.

“O respeito da JMC às nossas comunidades e aos colaboradores é prioridade assim como o ótimo relacionamento, parceria e trabalho em equipe com nossas forças de segurança pública. Portanto, buscamos sempre a construção de uma Jacobina melhor e mais segura”, afirma Oscar Gonzalez, diretor de Segurança Patrimonial da Yamana Gold.

 Os temas apresentados foram baseados nas disposições que tratam dos Direitos Humanos Internacionais. “O evento foi importante para falarmos de maneira muito prática como os direitos das pessoas devem ser respeitados em todas as atividades de segurança privada e pública”, explica o professor Thiago Amparo.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário