Para marcar a 6ª edição do Dia do Voluntariado, a JMC Yamana Gold, em parceria com a Hemoba, incentivou os funcionários a doarem sangue. Os interessados puderam comparecer ao posto da Hemoba durante os meses de agosto e setembro. O objetivo foi incentivar os funcionários, familiares e amigos a doarem sangue para ajudar com o abastecimento da Fundação, favorecendo assim muitas pessoas que precisam.
A JMC realiza trabalho de responsabilidade social desde 2012 por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. “O Dia do Voluntariado é uma data sempre lembrada pela JMC, todo ano fazemos ações incentivando a doação para quem mais precisa. Esse ano, pela primeira vez, marcamos a data com o incentivo à doação de sangue”, Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.
Qualquer pessoa em boas condições de saúde e acima de 50 kg pode doar sangue em qualquer período do ano, ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. Para saber todos os critérios para doação clique aqui.
“Agradecemos a equipe da Yamana Gold pela organização e pela presença na doação de sangue e por terem reservado um dia para salvar uma vida”, Monica Amano Diz, responsável administrativa da UCT de Jacobina.
Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.
Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental
 Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário