Nesta terça-feira (02/03) foi realizada uma reunião com o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, e assessores para reafirmar o compromisso da JMC Yamana Gold com as ações de combate ao COVID-19 no município. No início deste ano a empresa doou mais R$1 milhão ao fundo criado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental que no ano passado já havia recebido o aporte de R$2,5 milhões. Hoje ocorreu a assinatura do termo de parceria referente à doação de 2021.

De antemão, o prefeito afirmou que usará parte do recurso para adotar medidas emergenciais na cidade e comércio local como disponibilização de álcool em pontos estratégicos, aquisição de materiais para organização de filas (toldos e fitas zebradas). Luvas e máscaras também serão adquiridas para as ações de enfrentamento ao vírus.

Desde o início da pandemia a JMC já doou mais de 42 mil itens para a população jacobinense como respiradores, testes rápidos, equipamentos de saúde, termômetros, máscaras, materiais de limpeza, álcool em gel e líquido, materiais de higiene e limpeza, além de kits escolares e cestas básicas.

Representando a Yamana no encontro estiveram presentes Sandro Magalhães, Vice-Presidente de Operações Brasil & Argentina e Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

Sobre a Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário