A JMC Yamana Gold está instalada no município de Jacobina há mais de 15 anos e vem sempre buscando priorizar a contratação de pessoas das comunidades locais. São mais de 2.000 funcionários diretos e indiretos, totalizando 87% de Jacobina e 93% do estado da Bahia. Isso mostra a preocupação da empresa em contribuir para a economia local e para o desenvolvimento de emprego e renda na região.
“Na Yamana, nós nos dedicamos para criar um ambiente onde nossa equipe possa prosperar. Acreditamos que os funcionários são motivados a contribuir para o sucesso coletivo quando são apoiados com os recursos necessários para atingir seus objetivos individuais”, ressalta Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.
Além da preocupação com a contratação local, a JMC também busca promover a diversidade com a oferta de oportunidades também para mulheres. Atualmente cerca de 10% da força de trabalho da JMC é feminina. “Buscamos sempre fortalecer e integrar a presença da mulher na nossa empresa no processo de trabalho da mineração”, reforça Leila Praxedes, Gerente de Recursos Humanos & Comunicação da JMC. Na Yamana, não fazemos distinção de gênero e salários. As oportunidades são proporcionadas de forma igualitária entre todos.
 Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário