Quinze colaboradores idealizaram projeto na categoria Transportes que gerou aumento financeiro e de produtividade

Pelo quarto ano consecutivo, a JMC Yamana Gold foi uma das ganhadoras do 22º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira 2020, organizado pela Revista Minérios & Minerales. Na categoria Transportes, o trabalho vencedor foi o “Aumento da produtividade da frota de caminhões no subsolo”, executado pelo engenheiro de minas Leonardo Pimentel e mais  14 colaboradores da empresa. Ao todo, 40 mineradoras de todo país inscreveram 91 projetos que foram avaliados por júri composto por especialistas da área. A premiação tem o objetivo de valorizar e compartilhar iniciativas, que são inovadoras para o setor mineral.

Com este trabalho foi possível obter um aumento de 13% na produtividade da frota de caminhões com a melhoria no sequenciamento de produção e mudanças de layout do subsolo. Essa conquista também gerou um aumento financeiro e ganho de processo pois foram inseridas na rotina do planejamento ações criadas por meio do projeto, o que pode melhorar o sequenciamento de produção e criação de alternativas para aumento de toneladas por hora da frota de caminhões.

De acordo com Carlos Pires, Engenheiro de Excelência Operacional, “ter um projeto de melhoria contínua na unidade é extremamente importante pois nos dá ferramentas para encontrar oportunidades de avanço de processo e ambiente de trabalho. O envolvimento das pessoas no projeto vem trazendo ótimos resultados e qualificando os funcionários em resolução de problemas com soluções internas e simples”.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário