O 23º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica reconhece os melhores projetos da indústria da mineração eleitos por um júri independente composto por especialistas no setor. Pelo 4º ano consecutivo, a JMC Yamana Gold receberá esse reconhecimento com um exitoso projeto de melhoria.

Organizada pela Revista Minérios & Minerales, a premiação, em formato híbrido, será realizada no mês de setembro, em Minas Gerais. Na oportunidade, será apresentado o projeto da analista de planejamento financeiro sênior, Dimitria Rayssa Lima Nascentes, “Otimização da construção do planejamento estratégico BUDGET/LOM e aumento de confiabilidade”. O objetivo é utilizar ferramentas estatísticas para desenhar os melhores cenários para o planejamento estratégico, utilizando a metodologia SIX SIGMA. Com esse projeto foi possível identificar oportunidades de redução de custos e aumento de produtividade, além de projetar para o LOM (Life of mine ou vida na mina).

“É um orgulho muito grande para nós receber essa conquista por mais um ano consecutivo. Temos investido bastante em projetos de melhoria contínua e esse reconhecimento é mais uma prova disso. Gostaríamos de agradecer todo empenho e dedicação da nossa equipe, em especial, a Dimitria, por esse excelente resultado”, comemora Sandro Magalhães, VP Operações – Brasil & Argentina.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário