UTI do Hospital Regional recebeu 19 equipamentos de saúde

Dando continuidade ao processo de doações em função do período de pandemia pelo Covid-19, a JMC Yamana Gold entregou na última quarta-feira (12) nove monitores cardíacos e 10 bombas de infusão para a UTI do Hospital Regional de Jacobina. As doações estão sendo feitas por meio de fundo criado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, no valor de R$ 2,5 milhões, com o objetivo de ajudar toda a comunidade jacobinense no enfrentamento ao novo coronavírus.
A JMC tomou diversas iniciativas de prevenção internas com os protocolos de saúde e segurança para o funcionário como suspensão de viagens, adoção de trabalho remoto, disponibilização de álcool em gel, máscaras e intensificação de limpeza dentro da empresa. Além disso, beneficiou também toda a população local com a doação de mais de 40 mil itens como cestas básicas, termômetros, luvas, máscaras, material de higiene e limpeza, kit escolar, equipamentos de proteção individual, álcool, testes rápidos para a Covid-19, respiradores e outros equipamentos para a UTI do Hospital Regional.
“Todas as ações que estamos realizando, seja junto à comunidade ou ao poder público, é pelo fato de sabermos da nossa importância para os jacobinenses. As entregas estão acontecendo aos poucos porque são equipamentos que dependem de peças importadas que estão vindo de fora. Teremos outras doações para o hospital nos próximos meses como respiradores mecânicos e um aparelho de raio-x portátil”, comenta Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário