A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) vem realizando diversas ações em prol da comunidade jacobinense durante todo o período da pandemia da Covid-19. A mais recente foi a entrega de equipamentos para a UTI que será implantada no Hospital Regional de Jacobina (centro de referência no município para tratamento de pessoas infectadas pelo vírus).
Entre os itens doados estão poltronas removíveis com revestimento impermeável para paciente, reanimadores com reservatório de oxigênio, conjuntos para macronebulização com máscara, aspirador cirúrgico, cardioversor com desfibrilador e máscaras para uso dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.
Segundo o vice-presidente de operações da Yamana Gold – Brasil & Argentina, Sandro Magalhães, a continuidade das atividades da mineração nesse momento de pandemia permitiu que a empresa direcionasse maiores esforços para o investimento social local. “Além dos equipamentos para a UTI que ao final somará um total de R$ 2,25 milhões, a empresa se sensibilizou com o impacto econômico gerado pela Covid-19 e, como medida adicional, vem ajudando seus fornecedores e prestadores de serviço com antecipações de pagamentos, além da manutenção dos postos de trabalho de mais de 2 mil pessoas”, destaca.
Segundo Edvaldo, gerente-geral da JMC, a empresa entende que, nesse momento, o mais importante é pensar no próximo. “É por isso que seguimos firmes investindo em doações, campanhas de conscientização e ações efetivas contra o coronavírus, pois acreditamos que apenas uma sociedade unida conseguirá combater essa pandemia. Essa é apenas a primeira parte dos equipamentos que serão doados ao município, em breve doaremos outros itens”, ressalta.
A entrega oficial contou com a presença de autoridades municipais e os representantes da JMC Edvaldo Amaral, Gerente-Geral, Claúdia Valois, Analista de Comunidades e Leila Praxedes, Gerente de RH, Comunicação e Comunidades.
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário