As comunidades de Jaboticaba e Itapicuru terão diversas melhorias através do Programa de Desenvolvimento Comunitário da empresa

JMC Yamana Gold, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacobina,  inicia hoje (09/04) a mobilização para o processo para melhoria das condições de infraestrutura das comunidades de Jaboticaba e Itapicuru. A empresa investirá mais de R$ 1,1 milhão na recuperação da estrada que passa pelas duas comunidades com a remoção de capa e aplicação de manta asfáltica, além da criação de um parque de estacionamento mais amplo para veículos de grande porte na área em que hoje se concentram os carros e as motos que chegam à empresa.

Com a doação de material pela JMC, a Prefeitura de Jacobina fará as obras de calçamento de algumas estradas vicinais e o sistema de iluminação nos locais.

“Constantemente temos realizado diversas ações de melhorias nas comunidades vizinhas visando o bem-estar e proporcionando benefícios para elas. Ficamos contentes em ver o engajamento dos líderes comunitários nas nossas ações e também em podermos proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população com o apoio do município”, comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

A Yamana possui o Programa de Desenvolvimento Comunitário que tem como objetivos alinhar as expectativas e responsabilidades com os moradores das comunidades vizinhas, ser parceiro na construção de melhorias duradouras da qualidade de vida dos moradores, criar valor compartilhado, promover o protagonismo local e envolver outras instituições para construção de uma rede voltada à promoção do desenvolvimento sustentável local. Com o programa, um grupo de trabalho envolvendo comunidade e empresa se reúne mensalmente para analisar, discutir e executar ações nas comunidades a partir das necessidades, demandas e interesses coletivos. Por meio dele puderam ser desenvolvidas ações nas áreas de saúde, educação, transporte, moradia, social e relacionamento.

Programa Meio Ambiente em Ação nas comunidades

No mês de março as comunidades de Jabuticaba e Itapicuru receberam a visita de um time multidisciplinar da JMC que realizou diversas ações como melhoria de acessos de estradas, coleta de resíduos e operação tapa buraco. O Programa Meio Ambiente em Ação permite a realização de diversas iniciativas de cuidado com o meio ambiente, limpeza, pintura, roçagem e capina das comunidades vizinhas à planta da empresa.

Sobre a Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário