Menu

Jenipapo de Saúde é bicampeão do Campeonato do Couro Grosso

TRagora 6 anos atrás

Foto: Solon Cruz

(Reportagem de Solon Cruz) – Mais uma vez o futebol movimentou o domingo esportivo da comunidade quilombola do Couro Grosso, distante cerca de 5 quilômetros da cidade Caém. Cerca de 800 pessoas, segundo estimativa do ex-prefeito do município Arnaldo Oliveira Filho, mais conhecido como Arnaldinho, compareceram à final entre Lajes (time anfitrião) e Jenipapo (representate do município de Saúde). Este último sagrou-se bicampeão da competição ao vencer o jogo por 2 a 1.

Numa extensa faixa da lateral do campo foi montada uma estrutura coberta com palha de ouricuri para proteger os torcedores do sol. Comidas típicas da culinária quilombola, além do artesanato local, também foram atrações que engrandeceram ainda mais a grande final.

A organização foi impecável. Para mais conforto da imprensa foi instalada do lado oposto ao espaço da torcida, uma cabine de rádio improvisada, com direito a narrador e repórter de pista, que transmitiram o jogo através de um carro de som. A cada gol marcado, os torcedores vibravam muito e, apesar do forte calor, ninguém perdeu a animação.

O Jenipapo levou para sua galeria, o troféu de campeão e um prêmio em dinheiro. Ferrugem, atacante da equipe, ficou com o troféu de artilheiro.

A comissão organizadora contou com Antonio Marcos, Euler, Emerson e Professor Didi e teve o apoio da comunidade local.

Redação TRagora.com

 

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -