Menu

Jacobina: Vereadores participam de Assembleia Geral da Codep

TRagora 6 anos atrás

Os vereadores Junior de Todos e Luzinete Lucena, representando o Poder Legislativo do Município de Jacobina, participaram na última sexta, 03, da Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural e Sustentável da Região do Piemonte da Diamantina (Codep), no Auditório do Sindicato dos Empregados do Comércio de Jacobina, para alteração do Estatuto Social e eleição de cargos em vacância.

O convite aos edis Luzinete Lucena e Júnior de Todos se deu para que eles observassem o processo eleitoral e pudessem contribuir com a entidade. O Codep tem o objetivo de promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio de ações de planejamento, integração, articulação, proposição, implantação e execução de interesse dos municípios que representa – Caém, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova -, e os demais que manifestem interesse em aderir a entidade.

Durante o evento, seguindo as regras do novo Marco Regulatório da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014) o Estatuto foi reformado e aprovado pela Assembleia. O Codep passa a ser sediada na Sala do Território no edifício do SETAF – Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar na Rua Mairí, no 4, Centro, Jacobina –BA. Outra definição decorrente da reunião, foi a modificação do nome da entidade para Central das Organizações se Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte da Diamantina, mantendo a mesma sigla Codep.

“A Codep deixa de ser apenas um Conselho e passa a ser uma entidade executiva, com prioridade de apoiar o Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Piemonte da Diamantina”, explica Markus Breuss, presidente da Codep.

Após reunião e eleição de cargos vagos, a Diretória da Codep se apresenta com seguinte composição: Presidente Markus Breuss, Vice-Presidente Onilia de Souza Lopes Diretores Financeiro e Administrativo Valberto Batista Cruz e Maria Madalena de Jesus Maia, e ainda, os Conselheiros Fiscais Richard Ferreira da Silva, Antônio dos Santos Filho e Evanice Lopes.

Os Edis Luzinete Lucena e Júnior de Todos parabenizaram o desempenho dos participantes no evento e destacaram a importância da Central para articular ações de interesse comum aos municípios em vista a promoção do desenvolvimento socioeconômico e ambiental sustentável no território Piemonte da Diamantina.

Sobre a Codep

A Central das Organizações de Desenvolvimento Sustentável do Território do Piemonte da Diamantina do Estado da Bahia com o CNPJ 08.811.575/0001-04 possui Utilidade Pública Municipal e Estadual de acordo as Leis no 912 de 02/10/2008 e 11.417 de 24/03/2009.

 

Fonte: Ascom Bancada de Oposição/CMJ

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -