Não poderia haver lugar melhor, para se falar em Direito da Pessoa Idosa do que, em Jacobina. O nosso município que hoje cuida diariamente de cerca de 1.500 idosos entre os 14 Grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, basta salientar que, este é o município que mais cuida de pessoas da terceira idade, sendo o segundo Alagoinhas que, cuida atualmente de 200 jovens da fase da experiência da vida.

A 5a Conferência Territorial, teve 9 municípios participantes, (Jacobina, Caém, Saúde, Quixabeira, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon e Serrolândia) e contou com a Palestra Magna da gerontóloga, Maria Emília Oliveira de Santana, um dos referenciais no estado da Bahia.

A Primeira Dama do município de Jacobina, Aline Pinheiro falou da satisfação de poder sediar os evento além dos avanços e exemplo que Jacobina é hoje para todo o estado no cuidado com a pessoa idosa. “É um trabalho que foi idealizado inicialmente pela ex-prefeita Valdice, infelizmente durante algum tempo esse trabalho foi deixado de lado e na gestão do Prefeito Luciano retomamos e ampliamos, Jacobina tem hoje o maior investimento em
Assistência Social em toda sua história, quando falamos do cuidado com nossos queridos idosos, aí somos o destaque na Bahia, hoje com 14 grupos e disponibilizando serviços médicos, psicológicos, fisioterapêuticos, educacionais, artesanais, culturais e acima de tudo valorizando, e resgatando a auto estima” relatou Aline.

Durante a Conferência ocorreram ainda as câmeras técnicas e a escolha dos representantes do território na Conferência Estadual. Informações da Ascom/PMJ

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário