O governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado de secretários, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e populares, inaugurou, na manhã de hoje, a 12ª Policlínica de Saúde do Estado da Bahia.

O prefeito de Jacobina, Luciano Antonio Pinheiro, e alguns deputados federais, aliados do governador, não compareceram ao ato inaugural, em virtude do cancelamento do voo que os traria de Brasília, impossibilitando, portanto, o comparecimento à inauguração. O vice prefeito, Clériston Alves, representou o prefeito Luciano.

Demonstrando simpatia ao chegar à Policlínica para o ato inaugural, Rui Costa cumprimentou policiais, populares, assistiu a apresentação da banda Calça Curta, da vizinha cidade de Miguel Calmon, e fez selfies com os presentes.

Em seu pronunciamento, o governador falou da importância da Policlínica para toda a região, da importância da prevenção das doenças, e agradeceu aos deputados estaduais pelo apoio que tem recebido na Assembléia Legislativa da Bahia, além da parceria entre o governo do estado e os municípios beneficiados pela nova casa de saúde.

Fazem parte do Consórcio de Saúde os municípios de: Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Saúde, Caém, Caldeirão Grande, Serrolândia, Várzea do Poço, Quixabeira, Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairí e Piritiba.

Com investimentos da ordem de 23 milhões, entre obras e aquisição de equipamentos e microônibus que farão o transporte dos pacientes, a policlínica contará com 67 profissionais das mais diversas áreas, como médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, nutricionista, ouvidor, assessores médicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos, e realizará consultas de várias especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Finalizando o ato inaugural, o governador se colocou à disposição da imprensa e respondeu a diversas perguntas relacionadas ao funcionamento da policlínica.

TrAgora

Imagens: Bené Pereira e Divulgação

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher