O Partido dos Trabalhadores (PT), como dizem seus filiados, é um partido plural, e é esta pluralidade que leva seus membros a verdadeiros embates internos, cada vez que se realiza um Processo de Eleições Diretas (PED).

No próximo domingo, milhares de filiados irão escolher os novos dirigentes em níveis nacional, estadual e municipal. Jacobina não foge a regra e, desta vez, o PED municipal se transformou em uma novela. A chapa liderada por Mariana Oliveira, que conta com o apoio do ex-deputado federal Amauri Teixeira e do atual presidente Antonio Ramos Novais, dentre outras lideranças, vem afirmando a alguns dias que não haverá disputa, portanto chapa única, pois os opositores, liderados por Kátia Cristina, não conseguiram registrar a chapa concorrente. Kátia e seus companheiros de chapa dizem que irão sim concorrer.

Esta semana um site local, o Noticia Limpa, divulgou um deferimento do partido, em Brasília, em favor da segunda chapa, o que colocaria novamente as duas postulantes na “briga” pela liderança do Partido dos Trabalhadores em Jacobina.

Na manhã de hoje, Antonio Ramos Novais e o também petista João Passos, que é assessor do deputado Estadual Marcelino Galo (PT), estiveram na redação do site TRagora, onde apresentaram a chapa que será submetida à avaliação de todos os petistas que comparecerem ao local de votação. Consta apenas uma concorrente, que é Mariana Oliveira. Sendo assim, caso não haja um novo capítulo, domingo próximo (8) Mariana será eleita presidente do PT da Cidade do Ouro. Porém, ainda há um risco. Um integrante da chapa de Kátia revelou ao TRagora que irá judicializar o PED do Partido dos Trabalhadores.

Vamos aguardar, pois poderemos ter novidades até domingo, ou quem sabe até mesmo após a vitória de Mariana Oliveira.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher