Há mais de duas décadas comerciantes das avenidas Melchior Dias e parte da Coronel Teixeira, além da Rua Afonso Costa, reivindicam da Prefeitura Municipal de Jacobina a ampliação do Calçadão. Essa reivindicação foi atendida neste ano pela atual gestão.

Iniciadas em agosto, o ritmo das obras tem se intensificado a cada dia. Segundo o mestre de obras Ricardo Freitas, fiscal da prefeitura municipal que acompanha o serviço, mais de cinquenta homens estão trabalhando todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Ricardo afirmou que a previsão para o término da construção da galeria é até cinco de novembro, porém não soube precisar a conclusão final da ampliação. “Estamos trabalhando de forma intensa para concluir esta parte da galeria o mais rápido possível”, disse ele.

A construção de uma grande galeria é de fundamental importância para o escoamento das águas das chuvas, em virtude da incapacidade da anterior de suportar o volume de água em dias muito chuvusos, o que vinha provocando alagamentos.

Apesar da alegria em ver a reivindicação sendo atendida e reconhecer o esforço da prefeitura em agilizar o trabalho, alguns comerciantes revelaram à nossa reportagem grande preocupação com os prazos. Eles alegam a proximidade do final do ano, época em que são comuns as “trovoadas” – chuvas com grande volume de água. “Se as chuvas de novembro chegarem e esta obra não estiver concluída, pelo menos a parte da galeria e do contra piso, poderá ser grande o nosso prejuízo”, alertou um deles.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher