Menu

Jacobina Mineração recebe Prêmio ‘Empresas DuBem’ das Obras Sociais Irmã Dulce

TRagora 2 semanas atrás

A Jacobina Mineração Pan American Silver foi uma das empresas homenageadas pelo Prêmio ‘Empresas DuBem’, promovido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (06), no Teatro Sesc Casa do Comércio, e contou com a presença do Gerente Geral da JMC, Edvaldo Amaral. As homenagens foram entregues por Maria Rita Pontes, superintendente da OSID e sobrinha de Santa Dulce dos Pobres.

A iniciativa visa homenagear as empresas que mais se destacaram ao longo do ano de 2023 em ações de apoio à instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres – entidade que acolhe hoje mais de 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, em áreas como Saúde, Educação e Pesquisa Científica.

“Para nós é motivo de orgulho esse prêmio e, além disso, poder ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce, que sem dúvida alguma realizam um trabalho primoroso e cuidado e acolhimento. Saímos daqui hoje abraçados e ainda mais engajados no legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia e do Brasil”, afirmou o Gerente Geral da JMC.

Outras 79 empresas foram premiadas. A Jacobina Mineração Pan American Silver investiu mais de R$193 mil na requalificação do Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães (CGGJM), das Obras Sociais Irmã Dulce. O CGGJM dispõe de uma estrutura de duas unidades as quais prestam assistência à pessoa idosa com patologias crônicas e agudas, ou que precisam de cuidados paliativos e reabilitação, além de uma unidade de longa permanência.

O apoio da JMC e de outras empresas garantiu a reforma e aparelhamento da estrutura física do centro, permitindo ofertar às pessoas idosas um espaço adequado de convivência e socialização humanizado, adequado às necessidades deste público.

Sobre a Jacobina Mineração

A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, no estado da Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro em valor. Respeitar o meio ambiente, as comunidades onde está inserida e trabalhar com uma abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental na atuação da empresa.

- Anúncio -
- Anúncio -