O Prefeito de Jacobina, Tiago Dias, acompanhado por sua equipe de secretários e diretores, visitou ontem (26/1) as instalações da JMC Yamana Gold. Eles foram recebidos e acompanhados pelo Gerente Geral da empresa, Edvaldo Amaral, e o coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades, Leonardo Bomfim. Na ocasião, conheceram as instalações da empresa, a mina do Basal e a barragem de rejeitos, além dos planos de expansão da empresa e os projetos desenvolvidos pelo Instituto Yamana de Responsabilidade Socioambiental.

Durante a visita à barragem, o grupo teve oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o método construtivo e os procedimentos de segurança que são realizados pela empresa. O prefeito também recebeu informações sobre o impacto positivo da  empresa na arrecadação do município e sobre a geração de empregos diretos e indiretos na comunidade.  Entre 2015 e 2020, Jacobina arrecadou cerca de R$ 35 milhões em Imposto Sobre Serviços (ISS) recolhido diretamente aos cofres municipais. Somente em 2020, a arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CEFEM)  foi de R$ 14 milhões. Cerca de 85% dos funcionários da empresa são de Jacobina e cidades vizinhas e 93% são do Estado da Bahia.

“A atuação transparente e responsável é o que tem motivado a JMC ao longo desses 14 anos nas suas relações com a comunidade e as autoridades constituídas. Estamos muito felizes por receber parte da equipe da nova gestão do município, que acredita, assim como nós, no desenvolvimento sustentável de Jacobina, destaca Edvaldo.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário