Menu

Jacobina Mineração e Comércio participa da 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais

TRagora 6 anos atrás
O engenheiro de Meio Ambiente da Jacobina Mineração e Comércio, Átila Assunção, juntamente com o  supervisor de Mina, Diogo Alves,  participaram da 3ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais, realizado na Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG). Eles apresentaram um resumo da gestão de recursos hídricos da empresa e interagiram com outros participantes e palestrantes em um painel de discussão. Também foram abordados assuntos como os projetos de pesquisa tocados em parceria entre os serviços geológicos da Alemanha e do Brasil e a reforma do setor da mineração.
.
 .
O evento foi realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) com foco em “Mineração 4.0” e os temas principais do encontro foram automação de processos, redução do consumo de água na lavra e no beneficiamento, e mineração subterrânea. 
.
.
Além da Yamana, estavam presentes empresas fornecedoras de tecnologia, EPCs (empresas de participação comunitária), consultorias, representantes da área governamental, pesquisadores da esfera acadêmica e outras mineradoras a exemplo da CSN, Anglo Gold Ashanti e Nexa Resources.

 

Fonte: Elisangela Lopes Braga, Assistente Social/ Comunicação da JMC

- Anúncio -
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Anúncio -