Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Jacobina Mineração reafirmou sua responsabilidade socioambiental e realizou atividades em conjunto com escolas públicas da região. As atividades foram realizadas em dois ambientes, parte na empresa e parte no prédio de uma das escolas.

O Complexo Ambiental da Jacobina recebeu os alunos do 4º ano da Escola Municipal Carlos Gomes da Silva para uma aula de campo, que explicou a importância da preservação ambiental e como pequenas atitudes cotidianas podem ajudar a salvar o planeta.

Em outro momento, a equipe ambiental da Jacobina Mineração esteve presente no Colégio Estadual Professora Felicidade participando de uma feira temática da escola e ensinando alunos a plantar e cuidar de mudas até que elas se tornem árvores saudáveis. Ao todo, a empresa doou aproximadamente 50 mudas, reforçando o fato de que pequenas atitudes fazem muita diferença para o meio ambiente.

“O Dia da Árvore é uma de celebração, mas também de reflexão e ensinamento. Pensando nisso, abrimos as portas da empresa e nos disponibilizamos para conscientizar crianças e jovens sobre o assunto. O objetivo é que eles se interessem, deem a atenção devida ao tema e cobrem de familiares e amigos uma mudança de hábitos”, reforça Isadora Cerqueira, analista de comunidades da Jacobina Mineração e Comércio.

 

Fonte: ASCOM/YAMANA JMC

 

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário