No próximo dia 30, o governador Rui Costa estará em Jacobina, para a inauguração da 12ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia.  Na oportunidade, além da entrega dessa importante obra, o governador também irá anunciar a implantação do sistema de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública da região.  

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) foi destaque nacional e internacional no primeiro semestre de 2019. Nas cidades de Salvador e Feira de Santana, a ferramenta tecnológica auxiliou na captura de 39 foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar.

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, informa que está em curso a licitação para aquisições de mais câmeras. “Vamos avançar na Região Metropolitana de Salvador e nas maiores cidades do interior da Bahia, mantendo sempre o protocolo de apuração durante cada abordagem. Importante ressaltar que não tivemos erros, na Bahia, e isso graças à tranquilidade e preparo dos nossos policiais”, destaca o secretário.

“Vamos intensificar o uso da tecnologia. Queremos implantar isso em todo o estado. Esse sistema já usado em vários países do mundo, onde as câmeras de monitoramento podem identificar o rosto de todos e fazer a identificação de quem cometeu algum crime ou tem mandado de prisão em aberto. Além disso, se em qualquer câmera aparecer a imagem de uma arma, de uma briga, poderemos identificar as pessoas envolvidas”, ressaltou em recente entrevista o governador Rui Costa.

Jacobina 24Horas

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher