A noite de sexta-feira (8) foi bastante movimentada em uma das principais avenidas da cidade de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina. Um público bastante diversificado e colorido, composto de todas as idades, compareceu em peso para prestigiar a abertura da segunda edição do Índios Moto Fest.

Os organizadores esperam a chegada de pelo menos duzentos grupos de motociclistas de diversas cidades brasileiras, que vão exibir até o próximo domingo (10) as suas possantes máquinas e algumas lendas da indústria motociclística pelas ruas do município. Oportunidade única para quem gosta de motos ir conferir de perto.

Neste sábado (09), a partir das 9h, a programação segue com um passeio para a vila de Itaitu, a 22 km da sede, levando os participantes a conhecerem um pouco do povoado histórico, famoso por suas trilhas e cachoeiras ideais para a prática do ecoturismo .

Como nem todas as motos são “off-road”, tem muito piloto “easy rider” também, a Prefeitura de Jacobina estará colocando à disposição dos participantes dois ônibus saindo do posto de informações turísticas, localizado na entrada da cidade, com destino a Itaitu, para aqueles que não quiserem fazer o roteiro sobre duas rodas.

O retorno está previsto paras as 13h, com um “pit stop” previsto no clube 2 de Janeiro para recarregar as baterias e degustar uma suculenta feijoada. Às 17h, ainda deste sábado, os motores vão roncar durante passeio pelas ruas de diversos bairros como Caeira, Catuaba, Jacobina 2 e Nazaré, retornando para a avenida Orlando Oliveira Pires, no Centro, onde haverá musica ao vivo e exposições.

Subirão ao palco, Gaby Freire, Santo Soul, Instinto Dissonante e Lady Rock. O evento tem o apoio da Prefeitura de Jacobina.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

*Atuou como Repórter nos jornais O Paraguaçu (Itaberaba/BA), Primeira Página (Jacobina/BA) e Oeste Hoje (LEM/BA). Sites: Camaçari Fatos e Fotos e Nossa Metrópole (Camaçari/BA). Atualmente, edita o portal TRagora e é Repórter do jornal Tribuna Regional.

Deixe Um Comentário