O grupo Estação Arte apresentou para dezenas de pessoas, na noite de  terça-feira, 09, no auditório do Centro Cultural de Jacobina, o espetáculo “Eu Em Mim”, abordando o tema do suicídio, que foi composto mediante a necessidade de discutir a temática, uma vez que, nossa região tem um alto índice de suicídio, registrado nos últimos anos.

A peça que mostra o olhar do suicida para as pessoas que o rodeiam. A busca do personagem por superar este instante de surto emocional e lidar com a depressão tão presente, foi escrita com base em relatos do dia a dia, como também na leitura motivadora dos livros “Quem me roubou de mim” de padre Fabio de Melo, e “Quem mexeu no meu queijo” de Spencer Johnson. Apesar de um tema dramático, o enredo transcorre de forma leve, dinâmica e de certa forma conduzindo a plateia para um final de reflexão e alto elevação de estima.

O grupo Estação Arte, responsável pelo espetáculo, surgiu em 2016, com dentre outros objetivos acolher, através da arte, crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Indicados por escolas e profissionais da saúde, parte do elenco cursam as oficinas de forma gratuita. Também tem na equipe jovens crianças e adultos fora do perfil anteriormente citado. Ao longo dos três anos de existência, o grupo já realizou mais de 10 espetáculos teatrais, ultrapassando mais de 40 apresentações, todas com foco social reflexivo. As apresentações são realizadas em teatros, auditórios, pátios escolares e praças públicas.

Redação TRagora

 

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário