Se o assunto é eleições 2020 em Jacobina, este final de semana promete ser bastante movimentado. Tudo pode acontecer, inclusive nada.

Rui Macedo, acompanhado de seu deputado estadual Pedro Tavares, esteve hoje ao meio dia na imprensa falada de Jacobina e afirmou que vai sair do MDB. Rui disse ainda que terá uma reunião hoje a noite com seus liderados para decidir se é ou não pré-candidato a prefeito.

O PT, por sua vez, tem uma reunião marcada neste domingo (01), onde estarão presentes os pré-candidatos Cícero Monteiro a Amauri Teixeira, além de dezenas de militantes. Há informações de que vão decidir quem de fato é o candidato petista de Jacobina no próximo ano.

Diante de tudo isso ficam algumas perguntas: Rui Macedo teve, há um mês, sua nomeação para a Assembléia Legislativa da Bahia revogada por Rui Costa, logo após ser nomeado por João Leão, governador em exercício, o que foi, de certa forma, humilhante. Agora afirma que Costa é o melhor governador do Brasil. Estará Macedo indo apoiar Cícero Monteiro, já que com Amauri a situação é mais delicada? Ou Rui Macedo vai dizer a seus liderados hoje a noite que é pré—candidato?

Coincidência ou não, as duas reuniões acontecem no mesmo final de semana.

Rui Macedo gosta de disputar eleições e é bom de urna, porém a atual situação lhe é extremamente desfavorável – não tem um partido de boa representação para se filiar e não tem apoio declarado de um só vereador, em uma câmara com 17 nomes. Diante disso, não será surpresa se ele se aliar a um candidato que terá o apoio irrestrito de Rui Costa e quem sabe, no futuro, receber uma compensação política.

Tiago Dias do PCdoB, que também é pré-candidato a prefeito da base do governador, fica “de camarote” esperando o que vai acontecer. Nas últimas semanas não foi bom o seu relacionamento público com Amauri Teixeira. Teixeira afirmou que Tiago era inexperiente e que seria um bom vice. O pré-candidato do PCdoB respondeu que esperava uma retratação de Teixeira.

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Ex-vereador e Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Carlos de Deus é formado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná. Diretor-presidente do jornal Tribuna Regional e do site TrAgora.

Deixe Um Comentário


Desenbahia
BAN-728-X90-PX-mulher