O Informativo Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jacobina desta quarta-feira (29) atualiza os dados sobre a presença do novo coronavírus no município. Conforme as informações já são 353 casos confirmados, sendo que 149 pessoas estão curadas e 3 vieram a óbito.
Hoje completam exatamente 60 dias que a flexibilização social através de decreto editado pela Prefeitura Municipal autorizou a reabertura total do comércio da cidade em horário normal, das 8 às 18 horas. Após de os serviços não essenciais voltarem a funcionar, no dia 30 de maio, os números de infectados passaram de 45 para 353, um aumento de 308 casos e uma média diária de mais de 5 casos.
A crescente curva  tem sido motivo de preocupação por parte da população, já que as unidades de saúde da cidade ainda não dispõem de condições de atender os casos mais graves da Covid-19, como leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Quanto ao mapeamento dos casos positivos por bairro, o Félix Tomaz aparece liderando com 38, o Leader com 35, seguido do Peru com 27, Mundo Novo 25, o Centro com 22, Índios 18 e o Jacobina 3 e o distrito do Junco , ambos com 17.
Fonte: Notícia Limpa
COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário